quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Claudia Gomes no Domingão do Faustão..

TOTALMENTE POR MINHA CONTA E, RISCO!!!Me arrisco, me arrisco ao que vou dizer e, muito, mas muito mais...Digo, com plena convicção que, Claudia Gomes, já é vencedora do "Domingão do Faustão".Precipitação minha em fazer esta afirmação assim, sem mais nem menos?Não, absolutamente não!Tudo o quanto você acredita se torna possível e, se do contrário também.E, se acredito...então assim será, não poderá ser diferente...Se digo isso é por conhecer e acreditar no cristal que é a voz dessa menina.E, quando digo coisas do gênero, as quais muitas pessoas já estão habituadas a ler...pode parecer piegas porque todos sabem o quanto considero e gosto da Claudinha. Ora, quem conheceu Claudia Gomes dos Festivais do Sul, arrisco também a afirmar, que com certeza, têm esta mesma convicção.Cláudia Gomes nasceu para cantar...então não poderia ser diferente pois, canta com a alma, com o corpo...E cantar com o corpo, para ela, não é sinônimo de grandes malabarismos e, tão somente, interpretar naturalmente, o que está cantando.É também público e visível para quem a conhece bem, que Claudia é perfeccionista em tudo o que faz e, com relação a cantar, não é diferente.Ela é um misto de: Cantora e atriz pois, trabalha corpo, voz, e, emoção com a mesma facilidade que sorri, respira... Sua performance no palco, em conjunto com sua voz, é uma conseqüência e, não apenas um recurso para impressionar...Quem nunca escutou essa menina aos treze anos interpretar músicas como: Como nossos pais, We always love you, Dont’t cry for me Argentina, Se bastasse uma Canção, Aquarela do Brasil e, tantas outras mais, certamente diria que estou me precipitando e, me arriscando a fazer essa afirmação com tanta segurança.Já nessa tenra idade, Clau se preocupava em educar, intensificando, abrandando, dando várias nuances à sua voz. Uma loucura e, relíquea os vídeos da Clau ensaiando, treinando vozes que, eram para ela uma tarefa que exigia muito treino e, dedicação e determinação.Para os apreciadores de uma boa música (independente de qual seja sua idade ou gênero) imagine essa menina, nessa época, educando a voz para cantar... Whutering Heights de Kate Bush e, Escrito nas Estrelas de Tetê Espindola. Só nesses ensaios, já faziam você ficar impressionado...até, chegar a voz firme, marcante e suave que hoje, são tantos os motivos que me levam a crer nessa vitória...Lembro de uma vez que estávamos a caminho da Globo para uma gravação da Banda Performática no Jô Soares...No trajeto, perguntei: Clau, como é mesmo aquela música que cantam Fred Mercury e Montserrat Caballe (o nome da música era How can I go on) etc.,etc., e ela, começou a cantar o trecho da Montserrat. Nossa, foi uma questão de segundos mas, foi coisa de louco!!Outra vez então, fomos a uma Faculdade de Música em SAMPA para ela fazer uns ensaios (não lembro para cantar aonde) e, só de vê-la ensaiar Fascinação eu, fiquei emocionada e, muitas outras situações que a Clau sempre me emocionava e ainda continua. Sei que, muitas vezes, o verdadeiro vencedor nem sempre leva tudo e, Claudia Gomes, ao longo de seus vinte e poucos anos já conquistou muitas vitórias. Digo portanto, que de qualquer maneira para mim como amiga (e para nós seus fãs conscientes de seu talento nato) seja lá como for...Claudia já é vencedora seja lá qual for a decisão É claro que estamos torcendo para que além da vitória na qual já acreditamos estamos, na expectativa, que conquiste o prêmio (trabalhe na Banda do Faustão). Sabe-se também que, muitas questões são levadas em consideração numa competição tão difícil como essa mas, torço para o bom gosto, bom senso e transparência nessa decisão final. Então Clau, acredite que no dia 10/06/07, estaremos todos, também digo isso com convicção: Com o coração apertado, um frio no estômago, aquela sensação de inquietação, esperando o veredicto no final das quatro finalistas e, torcendo muito por você. Esperamos que, a cada etapa que você participar vá, se aproximando cada vez mais da tão merecida vitória final. E, acredite, que para nós: Seja como for...real ou invenção...o que valerá sempre para nós...e que você continue fazendo o que faz bem a você e, que para nós, será sempre um verdadeiro bálsamo: ESCUTAR SUA BELÍSSIMA e, inconfundível VOZ.

2 comentários:

Unidos Somos Mais disse...

Lembro desse dia, foi uma decepção ela não ter ganho, para mim era a melhor entre as concorrentes.

Thereza disse...

Claudinha é uma uma artista completa! Amo as apresentações dela! Tem uma voz lindíssima!